Transtorno de identidade de integridade corporal

A doença conhecida como transtorno de identidade de integridade corporal é um transtorno psiquiátrico muito particular. Quem sofre dessa desordem, à primeira vista, aparenta ser saudável e não parece apresentar nenhuma doença... No entanto, tudo acontece em outro nível.

Os pacientes sentem a necessidade de remover um ou mais membros de seu corpo e outras áreas que estão completamente sadias e não têm motivo algum para ser amputadas. Há também uma grande porcentagem de pessoas que, além do desejo de amputar uma parte de seu corpo, buscam a paraplegia.

Apesar de hipóteses, as causas exatas dessa desordem são desconhecidas, mas os pacientes com que desejam ser amputados (algo que nenhum médico faria sem que houvesse real necessidade) são capazes de realizar todo tipo de coisa, desde golpear as próprias pernas, fazer feridas em seus braços e até congelar um membro de seu corpo para que logo depois ele possa ser amputado. Inacreditavelmente, na zgrande maioria dos casos, logo depois da amputação, o paciente deixa de apresentar problemas psicológicos e parece estar simplesmente recuperado, já que não apresenta episódios de depressão e se sente feliz, voltando a ter uma vida “normal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário