OS DEDOS FICAM ENRRUGADOS COM A UMIDADE PARA PODERMOS AGARRAR COISAS DEBAIXO D'ÁGUA
A ciência comprovou que o fato de nossos dedos se enrugarem ao entrar em contato prolongado com a água é uma vantagem evolutiva. Assim como as estrias dos pneus favorecem a aderência de um veículo, os dedos enrugados na água nos permitem pegar as coisas para que elas não nos escapem das mãos.
OS FETOS ENVIAM CÉLULAS - TRONCO QUE CURAM OS ÓRGÃOS DAS MULHERES GRÁVIDAS
Estudos recentes com mamíferos mostraram que os fetos detectam tecidos danificados nos órgãos de suas mães e enviam células-tronco para restaurá-los. Além disso, eles também fornecem células-tronco que ajudam a combater o câncer de mama. Esse mecanismo ajuda a garantir a sobrevivência da espécie.
O FÍGADO TEM A CAPACIDADE DE SE AUTORREGENERAR
Foi confirmado através de doações de órgãos que uma parte do fígado transplantado é capaz de se regenerar por completo no novo corpo, inclusive quando se trata de pedaços menores de 10% da massa hepática. Da mesma forma, se doássemos uma parte de nosso fígado, ele voltaria a ter seu tamanho original.
RESPIRAR EMAGRECE
Quando emagrecemos, nosso metabolismo queima as moléculas de gordura desnecessárias. Agora, sabemos que os átomos de carbono contidos nos triglicerídeos são expulsos através do nosso sistema respiratório, juntamente com o dióxido de carbono.
CARREGAMOS DOIS QUILOS DE BACTÉRIAS EM NOSSO CORPO
Em nosso corpo, vivem mais de 100 bilhões de bactérias. Esses micro-organismos são úteis em várias funções orgânicas. Entre outras coisas, eles intervêm no balanço do sistema imunológico e produzem substâncias necessárias para que aproveitemos os nutrientes dos alimentos.
LEITE MATERNO SOB ENCOMENDA
O leite materno contém todos os nutrientes que um bebê até seis meses de idade precisa. No entanto, suas propriedades ainda surpreendem: o leite vai se adaptando às necessidades da criança, o que varia com seu crescimento. Além disso, o corpo da mãe é capaz de detectar a presença de vírus no corpo do bebê e produzir no leite os anticorpos necessários para combatê-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário